O argumento que os representantes do lutador apresentaram à corte, é de que a mãe dele vem constantemente o ameaçando, dizendo que poderia lançar informações embaraçosas sobre seu passado e também que poderia suicidar-se.
Segundo o TMZ, site que obteve a informação, Punk alegou que a mãe vem constantemente o ameaçando, já que mesmo após ele dar-lhe a quantia de U$ 100,000 dólares, ela ainda continua pedindo dinheiro, alegando que sofre de transtorno bipolar e agora que o mesmo se tornou alguém mais importante e famoso, não mantém mais contato com ela e só deseja saber de dinheiro, amigos e fama.
Phillip, nome real de CM Punk, ainda alegou que sua mãe vem ameaçando suicídio, cerca de quatro vezes desde 2012, e também o ameaça com chantagens, afirmando que vai informar à imprensa, detalhes do por que ele foi preso durante o ensino médio.
Por enquanto, o juiz concedeu uma ordem provisória, válida somente até o dia 10 de junho, data de um novo julgamento onde Punk deve pedir uma ordem permanente, ou seja, que dure para a vida toda. Para quem não sabe, Punk está processando sua mãe biológica, e não a adotiva, que o acolheu devido aos constantes maus-tratos que ele recebia na infância